O Porto de Catarina Beirão

O Porto de Catarina Beirão

Tem 17 anos e as praias do Porto e Matosinhos são quase uma segunda casa para esta promissora surfista portuguesa e campeã regional feminina na categoria sub-18. A paixão pelo surf surgiu há cinco anos e já a levou a muitas praias nacionais e estrangeiras, mas é no Porto que estão alguns dos seus locais favoritos.

A atleta do Surf Club do Porto não esconde a sua paixão pelo mar e pelas praias do Porto, partilhando com os leitores do Hey Porto algumas das suas sugestões para dias bem passados na cidade.

 

Bar: Bonaparte, Avenida Brasil

Gosto do ambiente. Gosto porque é um bar tradicional na zona onde sempre vivi, por ter uns pregos ótimos, e porque vou lá com família e com amigos.

 

Restaurante– Picaba – Edifício Transparente- Comida saudável, em frente ao mar e à praia onde comecei a fazer surf. Os empregados conhecem-nos e fazem-nos sentir em casa. Tem um menu Surf e porque, por mais vezes que lá vá, nunca me canso.

 

Passeio: marginal da foz até à Ribeira – passear para mim tem que ser ao pé de água, e idealmente a ver o mar. Tenho a sorte de viver numa zona única do Porto, quase em frente ao mar, o que me faz fazer este passeio com muita regularidade. Um passeio que nunca se repete, porque o especial do mar é que nos faz sempre vê-lo de forma distinta. Há um cheiro inconfundível da maresia, e até nos dias de nevoeiro e frio a “ronca” (som proveniente do farol para avisar os barcos em dias de nevoeiro) torna este passeio único.

 

Local ideal para fazer surf: praia da Maceda (Ovar, Aveiro)

Adoro o acesso pelo meio da floresta e as falésias que constituem a praia. Parece mesmo um spot de sonho de surf!

 

Um segredo da cidade: Jardim das Virtudes – já foi menos conhecido… mas continua a ser um local com alguma magia. Lembro-me da primeira vez que lá fui e percebi a vista maravilhosa que este jardim tem. Uma vista para o nosso rio Douro e, ao mesmo tempo em plena Baixa, com o tribunal e o jardim da Cordoaria atrás. Não tenho dúvidas de que sempre que alguém lá vai pela primeira vez fica surpreendido por ter uma das vistas mais bonitas da nossa cidade.

(Visited 107 times, 1 visits today)
15 Janeiro, 2018 / , ,
Comments

Comments are closed here.

Publicidade
 Instagram #heyporto
  • A Cantareira  local de passagem de muitos caminheiroscaminhodesantiago caminheiros
  • Vitral da igreja do Cristo Rei porto igrejasdeportugal igrejaspelomundo igrejasecapelas
  • Na Mercearia Cerdeira ainda  assimporto portoblog portoencanta portoantigo lojasantigasportugal
  • azulejos azulejosportugueses azulejoportugus azulejosantigos tiles tileslover oldtiles tilesportuguese heyporto
  • Vero na Fozporto portolovers portoenorte portoblog porto fozdodouro portofoz lovefoz
  • Uma resistente do comrcio tradicional da Invictaporto portoblog portoenorte portoencanta
Subscreva a nossa newsletter!