Um passeio por Lordelo do Ouro

Um passeio por Lordelo do Ouro

Vamos dar início ao nosso passeio “a penantes” por Lordelo do Ouro, deixe-se deslumbrar por um dos locais mais bonitos e pitorescos da Invicta, onde o rio Douro se encontra com o Atlântico.

Começamos na Rua Nova da Alfândega, junto à Igreja de São Francisco, apanhando o elétrico 1 com destino ao Passeio Alegre, para usufruir do magnifico percurso ao longo do rio.

Subindo a Rua do Sr. da Boa Morte, chegamos ao Miradouro de Santa Catarina, passando pelo Bairro João do Carmo, com paragem obrigatória nas suas belas escadas.

Após passarmos o portão da Quinta da Murta, viramos na viela das “escadinhas”, que por não ter nome assim foi batizada pelos moradores locais.

Já no Miradouro, podem usufruir das suas belas vistas, observando o Douro que termina o seu percurso, num silêncio envolvente que nos transporta para outros tempos…

Se quiserem visitar a Capela de Santa Catarina e N. Srª dos Anjos (Sec. XIV), aos sábados à tarde, tem celebração de missa pelas 17h30.

Após recuperarem da íngreme subida, vamos descer pela Travessa de Luís Cruz, até ao cruzamento com a Rua das Condominhas, seguindo para o bairro com o mesmo nome, onde todas as ruas têm nome de praias portuguesas.

Entramos pela Rua do Estoril, descendo depois pela Rua da Figueira da Foz, para encontrar novamente a Rua das Condominhas que nos levará ao Jardim do Calém.

A caminhada continua pela Avenida D. Carlos I, mais conhecida pela Avenida das Palmeiras e termina no relaxante Jardim do Passeio Alegre em comunhão com as aves que por lá habitam.

Se a fome apertar tem na redondeza muita e boa oferta. Lordelo do Ouro sempre foi uma zona rica de restauração. Quer seja do chamado “tasco” ao restaurante com mais serviço mais cuidado.

(Visited 20 times, 1 visits today)
6 Março, 2020 / ,
Comments

Comments are closed here.

Publicidade
 Instagram #heyporto
  • Silhouette        descubraporto superporto
  •  Vestir bem  barato s aqui
  • How I miss getting lost in these small streets
  • Rio Lea naturephotography nature naturezalovers riosdeportugal rios riolea heyporto heyporto
  • Even the plants are quarantined
  • porto heyporto heyporto portobridgeclimb bridgesofourworld bridgesofinstagram bridgeporto arrabidabridge arrbidabridgebynight arrabidabridgeclimb
Subscreva a nossa newsletter!