PARQUES, JARDINS E AS CAMÉLIAS DO PORTO

PARQUES, JARDINS E AS CAMÉLIAS DO PORTO

Os parques e jardins são um convite ao lazer e descanso, a uma pausa prolongada, um convite ao prazer de andar a pé e um reencontro com a história destes locais, muito dos quais desconhecidos. Mesmo ao virar da esquina, esta cidade pode surpreendê-lo pela beleza de um espaço verde por descobrir.

Percursos variados e repousantes podem ser feitos nos espaços verdes da cidade, destinados a todas as idades e com diferentes encantos ao longo das estações do ano. A riqueza do património natural e a reconstituição de ambientes esquecidos dos nossos espaços rurais propiciam passeios muito didáticos. Por outro lado, a variedade dos equipamentos de apoio existentes, permitem prolongar a estadia e realizar outro tipo de atividades.

Os parques e jardins da cidade do Porto que selecionamos para estes percursos localizam-se em três grandes zonas da cidade que definimos da seguinte forma: Centro Histórico, Baixa e Boavista / (Jardins do Palácio de Cristal, Jardim de João Chagas (Jardim da Cordoaria, Parque das Virtudes, Jardim Botânico, Jardim da Casa da Prelada, entre outros) zona Ocidental (Parque da Cidade, Parque de Serralves e o Jardim do Passeio Alegre, entre outros) e zona Oriental (Parque de S. Roque, Parque de Nova Sintra, Quinta de Villar D´Allen, Quinta de Bonjóia e o Viveiro Municipal, entre outros). Planeie os passeios para as horas mais agradáveis do dia e tenha atenção aos horários de funcionamento dos vários espaços. Recomenda-se o uso de vestuário e calçado confortável.

 

Porque a Primavera está à porta e os dias coloridos começam a fazer falta, não podíamos deixar de dar destaque às Camélias, protagonistas desta época na cidade.

O Porto foi a primeira cidade da Europa a ser conhecida como a “Cidade das Camélias”. Originárias da Ásia, é ao Porto que se deve a entrada destas flores com história no Norte de Portugal e Galiza no séc. XIX. Podemos encontrar estas flores em quase todos os jardins e espaços verdes da cidade. Em espaços públicos, nos cemitérios ou nas casas, as Camélias são rainhas de outubro a abril.

Para que não perca nada da celebração desta flor asiática, descubra os eventos que o Porto preparou para si, no dia 3 e 4 no Mosteiro de São Bento da Vitória. Não perca também o conjunto de iniciativas que vão decorrer em paralelo em diversos locais da cidade!

E não se esqueça: passe por um dos Postos Oficiais de Turismo do Porto, onde poderá encontrar o roteiro “Porto. Cidade das Camélias”, com os melhores locais da cidade para ver e cheirar estas flores! Não deixe de aproveitar também todos os descontos Porto.CARD dedicados a esta época!

(Visited 300 times, 1 visits today)
9 Março, 2018 / ,
Comments

Comments are closed here.

Publicidade
 Instagram #heyporto
  • A Eleven Lab  Food and Fashion Concept Store assumiuse
  • No Flaviis h durante todo o dia um brunch
  • Palcio de Cristal
  • Porto 2018
  • The lovers
  • Miragaia
Subscreva a nossa newsletter!