Oferta multidesportiva no mais eclético dos clubes

Oferta multidesportiva no mais eclético dos clubes

Um clube eclético que representa Porto e Portugal com 115 anos de vida e muitos mais ainda para honrar o seu passado.

Quando em 1904, José Marques Barbosa e José Meirelles, dois jovens remadores se lembraram de formar um clube, nunca imaginaram que volvidos todos estes anos o centenário Sport Club do Porto tornar-se-ia num dos mais ecléticos emblemas nacionais, com equipamentos desportivos numa e outra margem do rio Douro que o viu nascer e em diversos municípios.

É esta dispersão territorial e de equipamentos, aliada à vasta oferta ao nível das modalidades – andebol, culturismo, dança, desporto adaptado, desporto automóvel, esgrima, fitness, futebol, ginástica, halteres, hipismo, hóquei em campo, náutica de recreio, rugby, padel, patinagem artística, ténis, vela e voleibol –, que fazem do Sport um caso ímpar no desporto, mas também ao nível da promoção turística.

Da Marina do Freixo ao Centro de Vela, em Leça da Palmeira, do Centro de Remo em Gaia ao Centro Hípico na Prelada, não faltam as mais variadas valências para quem procura nesta área metropolitana muito para além dos habituais roteiros turísticos, que complementado com a sua vasta oferta na Vila Desportiva do Sport, no Parque da Cidade, torna o nosso clube num ‘anfitrião’ de excelência, com equipamentos sem paralelo e em tão grande escala em todos estes municípios por onde se distribui: Gaia, Matosinhos e Porto.

Toda esta oferta ao nível de equipamentos tem também implícita uma história desportiva sem paralelo de 115 anos, traduzida em muitos títulos nacionais nas mais diversas modalidades e constantes presenças de alguns dos nossos mais brilhantes atletas em Campeonatos da Europa, Taças do Mundo, Campeonatos do Mundo e Jogos Olímpicos.

Entre os muitos nomes que passaram pelo Sport, recordamos com orgulho o cineasta Manoel de Oliveira que muito antes de ser uma personalidade incontornável do cinema mundial foi atleta do Sport nas mais diferentes modalidades. Para além de ter sido triplo campeão de salto à vara e piloto de automóveis, foi juntamente com o seu irmão Casimiro trapezista na nossa primeira companhia de circo.

É assim o Sport, em que a para além da vertente desportiva tem tido um papel sem igual na formação de sucessivas gerações de jovens que habitam esta área metropolitana ou que em dado momento da sua vida académica também passaram pelo Porto.

(Visited 96 times, 1 visits today)
1 Abril, 2019 / ,
Comments

Comments are closed here.

Publicidade
 Instagram #heyporto
  • nature natur naturelovers flores flowers floresportugal portugueseflowers floresoutono flores autumnflowers
  • portoportugal porto portoportugal oporto oportolovers oportoportugal oportoencanta oportoblog heyporto heyporto
  • porto pontedaarrabida pontedaarrabidaview pontedaarrbida arrabidabridge arrabidabridgeclimb portobridgeclimb portobridge bridgesofporto portobridges
  • faroldefelgueiras ilovefoz fozdodouro fozdodouroportoportugal fozdodouro fozportoportugal oceanoatlantico oceanoatlanticoportugal heyporto heyporto
  • O paraso das panquecas de Oreo MMs e Nutella e
  • Praa Carlos Alberto porto portoportugal porto portobestplaces portolovers iloveporto heyporto
Subscreva a nossa newsletter!