Fontainhas – Um miradouro sobre o rio

Fontainhas – Um miradouro sobre o rio

Muito procurada por altura das festas de São João, a zona das Fontainhas tem um encanto especial em qualquer altura do ano, graças à magnífica paisagem que dali se contempla.

Esta ampla alameda, bem perto da Ponte do Infante, é um local privilegiado para ver a paisagem do Douro, Vila Nova de Gaia e uma parte da cidade do Porto. Daqui poderá observar ainda quatro das seis pontes da cidade do Porto: Ponte Luís I, Ponte do Infante, Ponte Maria Pia e Ponte de São João.

As árvores e os bancos de pedra tornam este lugar perfeito para aproveitar a sombra nos dias mais quentes ou para contemplar o pôr-do-sol.

Se quiser aventurar-se, pode descer a íngreme Rua da Corticeira em direção ao Rio Douro. No caminho encontrará vestígios de uma antiga capela e de uma fábrica de cerâmica. Esta calçada foi durante séculos percorrida por mulheres que, vindas do cais junto ao Rio Douro, subiam a encosta carregando pesados fardos de carqueja, uma planta que era depois usada nos fornos das padarias do centro da cidade.

Esta é, ainda hoje, uma das zonas mais típicas da cidade, onde resistem fortes laços de amizade entre vizinhos.

Coordenadas GPS:  41.14251570487, -8.6002564430237

(Visited 189 times, 1 visits today)
3 Setembro, 2018 / ,
Comments

Comments are closed here.

Publicidade
 Instagram #heyporto
  • faroldefelgueiras ilovefoz fozdodouro fozdodouroportoportugal fozdodouro fozportoportugal oceanoatlantico oceanoatlanticoportugal heyporto heyporto
  • portoportugal porto portoportugal oporto oportolovers oportoportugal oportoencanta oportoblog heyporto heyporto
  • O paraso das panquecas de Oreo MMs e Nutella e
  • Praa Carlos Alberto porto portoportugal porto portobestplaces portolovers iloveporto heyporto
  • porto pontedaarrabida pontedaarrabidaview pontedaarrbida arrabidabridge arrabidabridgeclimb portobridgeclimb portobridge bridgesofporto portobridges
  • nature natur naturelovers flores flowers floresportugal portugueseflowers floresoutono flores autumnflowers
Subscreva a nossa newsletter!