Um sabor único com séculos de tradição – O que precisa de saber sobre o Vinho do Porto

Um sabor único com séculos de tradição – O que precisa de saber sobre o Vinho do Porto

Produzido na Região Demarcada do Douro, é mundialmente famoso e pode ser saboreado nas mais diversas ocasiões.

Os socalcos e o clima do Douro aliam-se à experiência adquirida durante séculos para criar um vinho único no mundo, com um aroma e sabores exclusivos, que apresenta uma grande diversidade de cores – que vão desde o retinto ao branco pálido, passando pelo branco dourado) e doçuras (muito doce, doce, meio-seco ou extra seco).

O tipo de envelhecimento leva a dois tipos diferentes de Vinho do Porto. Os vinhos Ruby mantêm a cor tinta, o aroma frutado e o vigor dos vinhos jovens. Em termos de qualidade, podem ser divididos em Ruby, Reserva, Late Bottled Vintage (LBV) e Vintage. Os vinhos das melhores categorias, principalmente o Vintage, podem ser guardados vários anos, pois envelhecem bem em garrafa.

Os Tawny são obtidos por lotação de vinhos de grau de maturação variável, através do envelhecimento em cascos ou tonéis. As cores podem ser o tinto-alourado, alourado ou alourado-claro e os aromas evocam os frutos secos e a madeira, características que são acentuadas com a idade. As categorias existentes são: Tawny, Tawny Reserva, Tawny com Indicação de Idade (10 anos, 20 anos, 30 anos e 40 anos) e Colheita. Podem ser consumidos pouco depois de engarrafados.

(Visited 47 times, 1 visits today)
18 Abril, 2018 / , , ,
Comments

Comments are closed here.

Publicidade
 Instagram #heyporto
  • Churrasqueiras h muitas mas no com a atualizada decorao da
  • Ein Leben am Flughafen offagain heyporto bomdia vaytothecay dontstopmakeitpop portweinen
  •  DOIDOS POR QUEIJO  O Say Cheese tem disponveis
  • O ADN  um restaurante beb situado no edifcio do
  • Ribeira
  • Porto
Subscreva a nossa newsletter!