A Minha Rua – Rua de Serralves

A Minha Rua – Rua de Serralves

Vivo numa rua onde o passado está a dar lugar ao futuro. Uma rua estreita, antiga, algo degradada, típica do Porto antigo. Mas, uma urbanização moderna, soberbamente implantada sobre um terreno amplo e verde, impôs-se no local onde antes estava a antiga Fábrica de Lanifícios de Lordelo.

Aí mesmo, nesse local e aproveitando ainda algumas estruturas da fachada do antigo edifício do início do século XIX, existe agora um modo de viver diferente. Já não são os artesãos que para aí se deslocam para trabalhar na fábrica, mas as famílias ou casais em início de vida que aí habitam.
Das janelas de minha casa ou descendo aos jardins do empreendimento, vejo um ribeiro. Coisa rara! A Ribeira da Granja, como se chama, é o maior curso de água que atravessa a cidade do Porto. E tráz um encanto muito especial a todo o envolvimento. Ouve-se o barulho da água a correr e vêm-se pássaros a poisar na relva onde muitas crianças brincam.

A rua é salpicada de pequeno comércio, cafés e mercearias, pequenas habitações, que trazem uma grande afluência de gente. À medida que se sobe, a rua vai melhorando, com habitação mais moderna, recentemente construída, até chegar ao esplendor de Serralves. A entrada para a Casa de Serralves, um ícone da cidade, quase no cruzamento da Rua de Serralves com a Avenida do Marechal Gomes da Costa, surge, imponente e convidando a uma visita.

É assim a minha rua.

(Visited 155 times, 1 visits today)
4 Dezembro, 2018 / ,
Comments

Comments are closed here.

Publicidade
 Instagram #heyporto
  • Estamos aqui na rua 31 de janeiro Mesmo ao lado
  • H muito a dizer sobre este restaurante mas como
  • Os amantes de bacalhau adoram o nosso bacalhau com broa
  • O RIB Beef  Wine da cadeia Pestana apresenta uma
  • Chef Tapioca comida saudvel nutritiva e energtica A tapioca e
  • Na rua Miguel Bombarda a poucos metros de Cedofeita esto
Subscreva a nossa newsletter!