Igreja Senhora da Conceição

Igreja Senhora da Conceição

É uma das igrejas mais recentes do Porto e, para além de uma arquitetura ímpar, oferece, a partir da sua torre, uma vista privilegiada sobre o Porto e cidades circundantes.

Consagrada a Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Portugal, é conhecida entre os portuenses simplesmente como Igreja do Marquês, nome da praça onde se encontra.

A criação da Paróquia da Senhora da Conceição, em 1927, tornou necessária a construção de uma igreja que pudesse receber os habitantes daquela zona da cidade, que se tornava cada vez mais populosa. O projeto foi entregue ao monge beneditino Paul Bellot. A primeira pedra foi colocada em 1938, mas, devido a dificuldades económicas e à II Guerra Mundial a obra só ficaria concluída em 1947.

A arquitetura tem influências góticas, bizantina e árabe. No interior, destacam-se os vitrais com cenas de vida de Cristo e da Virgem Maria e um órgão de 39 registos. Uma das torres tem 18 sinos, que podem tocar 120 músicas diferentes. Subindo a torre, que é um dos pontos mais altos da cidade, é também possível desfrutar de uma vista deslumbrante.

Praça do Marquês de Pombal, 111, Porto
Visitas: das 10h30 às 12h00 e das 15h00 às 17h00

(Visited 46 times, 1 visits today)
20 Julho, 2018 /
Comments

Comments are closed here.

Publicidade
 Instagram #heyporto
  • Miradouro de Santa Catarina lordelodoouro pretoebrancofotografia pretoebrancolovers pretoebrancofoto portugallovers portugalplaces
  • O Douro o guindastee o nevoeiro! porto portugal pretoebrancofotografia pretoebrancoemfoto
  • Casa da Msica porto heyporto oporto oportoportugal casadamusica casadamusicaporto pretoebrancofotografia
  • A Irmandade da Lapa e a magia do natal no
  • Outono no Miradouro de Santa Catarina outono porto lordelodoouro heyporto
  • Outono no Porto outono portoportugal porto heyporto arvores trees tree
Subscreva a nossa newsletter!