Porto.

Porto.

O Porto é um dos destinos turísticos mais antigos da Europa. O seu rico património monumental e artístico, o vinho do porto, os espaços de lazer ao ar livre e a vida cultural são apenas algumas das razões para visitar esta cidade.

A qualquer hora do dia, 365 dias por ano, o Porto tem um encanto especial para quem visita a cidade pela primeira vez, tal como para aqueles que voltam para uma segunda visita, para descobrir uma cidade que é moderna e autêntica. Em 1996, o centro histórico do Porto foi classificado pela UNESCO como Património Mundial.

A cidade desenvolveu-se ao longo da margem do rio e do mar, criando um “enorme casario” como canta Rui Veloso numa das músicas que referem a cidade.

Descobrir o Porto significa encontrar percorrer as suas ruas e ser surpreendido em cada canto e esquina da cidade. Embora mantendo o seu carácter hospitaleiro e conservador, a cidade é, ao mesmo tempo, contemporânea. Essa caraterística pode ser vista nas suas ruas, na arquitetura, nos monumentos e museus, nas áreas de lazer e esplanadas e claro no seu comércio vibrante que dá vida a toda uma cidade.

São vários os eventos que animam a cidade, desde os culturais, desportivos e claro culminando na grande festa da cidade o ‘São João’.

Visitar o porto é encontrar-se com a história da cidade e acima de tudo usufruir da hospitalidade das suas gentes. Que os receberão de braços abertos, acolhendo-os como fazendo parte desta enorme cidade.

(Visited 107 times, 1 visits today)
3 Março, 2017 /
Comments

Comments are closed here.

Publicidade
 Instagram #heyporto
  • Pao Episcopal Porto portoapretoebranco pretoebranco pretoebrancofotografia pretoebrancoemfoto pretoebrancolovers pretoebrancofoto pretoebrancofotografias
  • Couce couce portugalplaces portugalplacesphotos portugal portugal portugalovers portugaldenorteasul outono outonoemportugal
  • Les amoureux
  • Get your fruits and veggies
  • Capela de S Vitor portoportugal porto portolovers oporto oportocity oportoportugal
  • H muito que l queramos ir a finalmente chegou esse
Subscreva a nossa newsletter!