Douro Marina – Onde a excelência atraca na qualidade de serviço

Douro Marina – Onde a excelência atraca na qualidade de serviço

Situada na rua da praia, Afurada, na marginal de Vila Nova de Gaia, a Douro Marina é um porto de grandes emoções com vistas incríveis, espaços para passeio, restaurantes, lojas e cafés.

Esta infraestrutura constitui-se como uma das emblemáticas obras do MCA Grupo que foi responsável pelo projeto, construção, financiamento, exploração e manutenção. Com capacidade para 300 embarcações até 20 metros, a Douro Marina é o maior porto a norte de Lisboa. Dispõe de infraestruturas de apoio e serviços com cerca de 2000m2, repartidos por 3 edifícios, cuja arquitetura reflete e interage a paisagem ribeirinha envolvente e vai buscar inspiração na tradição portuguesa da construção naval.

Para além do Porto de Recreio, a Marina tem acolhido no seu espaço multifacetado, eventos de lazer, desportivos, corporativos, conferencias, formações e apresentações, beneficiando das extraordinárias vistas e condições logísticas, onde se inclui o serviço de catering e refeições.

A Douro Marina é um novo conceito onde se integram e combinam o desporto, lazer, turismo, gastronomia e natureza num conceito sustentável, inovador e de serviço completo.

Para quem simplesmente queira relaxar e assistir a um dos melhores por-do-sol do mundo a esplanada é o local ideal, mas pode também usufruir dos 3 restaurantes, charters náuticos, loja de produtos náuticos, academia de vela, academia de SUP e kayaks e bike rent, assim como dos espaços para eventos de grupos ou particulares.

Desde a sua génese que o MCA Grupo/ Douro Marina almejam conquistar reconhecimento ao nível da sustentabilidade e preservação do espaço, sendo um exemplo sintomático onde a intervenção do homem vem acrescentar valor e preservar a natureza envolvente.

 HASTEAR DE BANDEIRA AZUL 2018 NA DOURO MARINA

Decorreu dia 19 de junho a cerimónia nacional de hastear em 2018 da primeira Bandeira Azul em Marina. Este evento teve lugar na Douro Marina em Vila Nova de Gaia, sendo a primeira Marina galardoada com Bandeira Azul no norte de Portugal nos últimos 9 anos.

Eduardo Vitor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, José Archer, presidente da associação Bandeira Azul da Europa e Manuel Couto Alves presidente do MCA Grupo / Douro Marina presidiram à cerimónia que contou ainda com diversos representantes de entidades públicas e instituições de turismo do Norte de Portugal.

De acordo com o júri nacional Bandeira Azul a escolha da Douro Marina para anfitriã da cerimónia é o reconhecimento do empenho demonstrado e do trabalho realizado em prol da sustentabilidade, sendo que desde 2009 que na região Norte não havia o galardão Bandeira Azul numa Marina ou Porto de Recreio.

(Visited 48 times, 1 visits today)
16 Julho, 2018 / , ,
Comments

Comments are closed here.

Publicidade
 Instagram #heyporto
  • Mais um dos nossos restaurantes favoritos casadepastodapalmeira Com uma pequena
  • O nosso bacalhau escondido  Cerva Uma das nossas especialidades
  • Em Lisboa Ahoy  um dos cafs mais populares da
  • Conhecemos o Santo Burga de Lea da Palmeira por referncia
  • De frente para o Atlntico o Belo Horizonte oferece cozinha
  • A street food de Taiwan est no Baos! Os pezinhos
Subscreva a nossa newsletter!