André Villas-Boas

André Villas-Boas

Nasceu no Porto em 1977 e, apesar de ser ainda jovem, tem já uma carreira cheia de sucessos, com passagens por vários clubes de topo. O treinador de futebol está atualmente na China, mas volta sempre que pode à cidade onde nasceu.

 

Apaixonado por futebol desde criança, André Villas-Boas enveredou por esta carreira quase por acaso. Sir Bobby Robson, que treinou o FC Porto nos anos 90, era seu vizinho. André, que era desde sempre adepto do FC Porto e falava fluentemente Inglês, perdeu a timidez e começou a falar sobre futebol com o vizinho. O treinador britânico ficou impressionado com os seus conhecimentos sobre futebol e sugeriu-lhe que tirasse o curso de treinador.

A formação foi feita em Inglaterra, mas Villas-Boas acabaria por chegar ao FC Porto como treinador das equipas jovens. Já depois de uma experiência como diretor técnico nas Ilhas Virgens Britânicas, reencontrou José Mourinho, que também tinha trabalhado com Robson. Com Mourinho trabalhou no FC Porto, Chelsea e Inter de Milão, antes de assumir o cargo como treinador principal na Académica.

Em junho de 2010 viria a ser apresentado como técnico do FC Porto, um lugar que diria ser a sua “cadeira de sonho” e onde conquistaria um campeonato nacional, uma Taça de Portugal e a Liga Europa.

Foi o trampolim para o sucesso internacional que, porém, nunca o fez abandonar a cidade onde cresceu e onde gosta de passear com a mulher, Joana, e os três filhos.

 

Percurso como treinador:

Académica (Portugal) 2009/10

FC Porto (Portugal) 2010/2011

Chelsea (Inglaterra) 2011/12

Tottenham (Inglaterra) 2012/13

Zenit São Petersburgo (Rússia) 2014/16

Shanghai SIPG (China) 2016

 

 

Sugestões:

 

Um bar:

Fé Wine & Club – Praça D. Filipa de Lencastre nº1, Porto

 

Um restaurante

Marisqueira Antiga. Provar o picante da casa

Rua Roberto Ivens, 628
4450-249 Matosinhos

 

Um sítio para passear/visitar:

Da Baixa à Cantareira de bicicleta

 

(Visited 146 times, 1 visits today)
26 Junho, 2017 /
Comments

Comments are closed here.

Publicidade
 Instagram #heyporto
  • Pas de perdant
  • Parque Oriental porto portugalphotos portugallovers oportolovers oportoblog oportoportugal oportoencata turismodeportugal
  • Usufruindo das vistas do Miradouro de Santa Catarina porto portoportugal
  • portolovers portoportugal portoencanta portoelindo visitporto turistas oporto oportolovers oportoportugal oportoencanta
  • Douro Marina em dia de nevoeiro porto portugal portugalplaces portugalovers
Subscreva a nossa newsletter!