A grande festa dos estudantes do Porto

A grande festa dos estudantes do Porto

De 7 a 14 de maio os estudantes universitários do Porto estão em festa e a cidade é invadida por uma enorme onda de cor e alegria. Concertos, um gigantesco cortejo e várias atividades culturais envolvem mais de 350 mil estudantes.

A tradição mantem-se há décadas. Durante uma semana, os estudantes universitários do Porto estão em festa, saindo à rua com os trajes académicos, vestes negras que ganham cor cartolas, bengalas e fitas nas pastas que ostentam a cor de cada curso. A festa começa com uma monumental serenata, às zero horas de domingo, dia 7. Na terça-feira, durante a tarde e noite, os estudantes percorrem as ruas da cidade num cortejo que acaba por envolver os seus familiares, os portuenses e os turistas. O cortejo começa junto à Reitoria da Universidade do Porto e termina nos Aliados.

A Missa da Bênção das Pastas, que também tem lugar nos Aliados, é outro dos pontos altos de um intenso programa, que inclui também concertos no Parque da Cidade. No dia 13 sobem ao palco os Kaiser Chiefs.

(Visited 3.906 times, 31 visits today)
8 Maio, 2017 /
Comments

Comments are closed here.

Publicidade
 Instagram #heyporto
  • Heyporto the newspaper for tourists!  axisporto
  • Hey!Porto the first newspaper for our tourists! Nova edio j
  • HEY HEY! We had a surprise visit of heyporto that
  • Heyporto the newspaper for tourists!  axishoteis axisporto
  • Hey!Porto the first newspaper for our tourists!  Nova edio
  • Quando abres o novo heyporto e encontres almadaponto l Que
Subscreva a nossa newsletter!