Santo Tirso – Capital da escultura contemporânea

Santo Tirso – Capital da escultura contemporânea

A 15 minutos da cidade do Porto, o município de Santo Tirso tem um dos maiores museus de escultura contemporânea a céu aberto da Europa: 54 obras de arte de escultores mundiais.

Esculturas nos jardins, esculturas em parques, esculturas em praças. Santo Tirso assume-se como a Capital Europeia da Escultura Contemporânea em Portugal. O projeto dos conceituados arquitetos Álvaro Siza Vieira e Eduardo Souto de Moura permitiu criar a sede do Museu Internacional de Escultura Contemporânea, inaugurado em maio de 2016, uma obra de referência mundial.

Santo Tirso, a cidade conhecida pelos seus deliciosos pastéis jesuítas, é, atualmente, o Município português com o maior museu de arte contemporânea a céu aberto. No total, 54 esculturas dispersas pela cidade que, podem ser visitadas livremente, com mapa e audio-guias, ou através de uma aplicação para smartphones.

Santo Tirso é uma cidade para descobrir e sentir. Com uma localização privilegiada, é uma cidade de portas abertas, com um património e tradições seculares inesquecíveis. O Mosteiro de São Bento, património Nacional, o Museu Municipal Abade Pedrosa, com a sua magnífica coleção de arqueologia, ou o Santuário de Nossa Senhora de Assunção, exemplo de arte de inspiração romano-gótica, são locais de paragem obrigatória.

23 Abril, 2017 /
Comments

Comments are closed here.

Publicidade
 Instagram #heyporto
  • Living room details restored XIX century boat sofa bed t1boavistaapartmenthellip
  • heyporto peephole architecture concrete tidalswimmingpool
  • heyporto lisbon firstday
  • HeyPorto Rabelos Rio Douro
  • HeyPorto PalacioDaBolsa
  • HeyPorto PalaciodeCristal
Subscreva a nossa newsletter!