O Porto de Iker Casillas

O Porto de Iker Casillas

Um verdadeiro campeão. Iker Casillas, atualmente a representar o FC Porto, soma títulos desportivos e distinções internacionais. Chegou à cidade em 2015 e já se deixou conquistar pelos seus encantos.

A carreira de Casillas foi desde cedo marcada pelas conquistas: em 1999, com 18 anos e 115 dias, foi o mais jovem guarda-redes de sempre na equipa principal do Real Madrid, clube pelo qual fez 725 jogos. Com a camisola dos “merengues” somou títulos: três Ligas dos Campeões, um Mundial de Clubes, duas Taças Intercontinentais, duas Supertaças Europeias, cinco Ligas espanholas, duas Taças do Rei e quatro Supertaças espanholas

Em 1997, na seleção espanhola, venceu o Campeonato da Europa de Sub-16 e em 1999 conquistou Mundial Sub-20 (em ambos os casos os títulos foram ganhos com defesas suas no desempate por penáltis). Seria apenas o início de um percurso de sucesso, onde se incluiriam também o Mundial de 2010 e dois Campeonatos da Europa. O guarda-redes brilha também no apoio a causas humanitárias. Criou uma fundação focada no bem-estar das crianças e em 2011 foi nomeado Embaixador de Boa Vontade das Nações Unidas.

Vive no Porto desde 2015 com a mulher, Sara Carbonero e os dois filhos. Cedo se rendeu à beleza da cidade, partilhando, nas redes sociais, fotografias e vídeos dos seus passeios e das paisagens do Porto.

 

Sugestões

Bar: Miradouro Ignez

Restaurante: Casa de Pasto da Palmeira e Wish Restaurante & Sushi

Passeio: Passeio de barco pelo rio Douro e uma visita ao Museu do FC Porto

Local romântico: um passeio pelos jardins de Serralves

Um segredo da cidade: assistir ao pôr do sol nas praias da foz

8 Maio, 2017 /
Comments

Comments are closed here.

Publicidade
 Instagram #heyporto
  • HeyPorto PalaciodeCristal
  • heyporto peephole architecture concrete tidalswimmingpool
  • HeyPorto Rabelos Rio Douro
  • Living room details restored XIX century boat sofa bed t1boavistaapartmenthellip
  • HeyPorto
  • HeyPorto PalacioDaBolsa
Subscreva a nossa newsletter!